quarta-feira, 20 de março de 2013

Criaturas da Tormenta para Old Dragon parte 01 - Uktril e Geraktril - O Soldado e seu comandante imediato!

Fala meu povo!
Dando continuidade ao post A Tormenta para Old Dragon (http://caminhodasebe.blogspot.com.br/2013/02/a-tormenta-para-old-dragon.html), no qual eu expliquei alguns efeitos do fenômeno da Tormenta adaptados ao nosso querido Dragão Véio, venho trazer nesta primeira parte, duas das criaturas que vivem nas áreas de tormenta e arredores. Para este post eu usei os livro Old Dragon: Manual Básico e Tormenta: Área de Tormenta, este que na minha humilde opinião é o segundo melhor suplemento da linha tormenta, ficando atrás somente do Guia da Trilogia.


Antes de apresentá-los, listarei algumas características comuns a todas as criaturas da tormenta, conhecidas também como lefeu, de modo a não repeti-las a cada monstro, tornando a leitura menos cansativa.

Características Lefeu:

- Coordenação Perfeita: os lefeu não sofrem penalidades ao realizarem múltiplos ataques com seus membros. Também não sofrem redutor de "mão ruim".

- Imortalidade: os lefeu não precisam se alimentar, dormir ou respirar. Eles também não envelhecem, morrendo somente por causas violentas.

- Imunidades: ácido, ataque pelas costas, dreno de habilidade, eletricidade, fogo, frio, metamorfose, morte por dano massivo, paralisia, petrificação, sônico, sono, acertos críticos e veneno.

- Insanidade da Tormenta: ao se deparar com uma criatura da tormenta pela primeira vez ao dia, o jogador deve fazer uma jogada de proteção modificada pela sabedoria. Em caso de falha, perderá 1 ponto de sabedoria por DV do monstro (um outro teste pode reduzir o dano à metade). Obtendo sucesso  no primeiro teste, o personagem fica imune ao efeito até o próximo dia. O personagem ganha +1 de bônus no teste para cada nível que tiver acima dos DV da criatura.

- Mente Alienígena: ao tentar ler a mente de um lefeu, o personagem se perde nos pensamentos caóticos da criatura, colocando sua sanidade em risco. Ao tentar ler uma mente lefeu, o personagem deve passar em uma jogada de proteção modificada pela sabedoria para não perder metade dos DV da criatura em pontos de sabedoria. O personagem também ganha +1 de bônus no teste para cada nível que tiver acima dos DV da criatura.

- Visão no escuro: 18m.

Criaturas:

Geraktril e Uktril
Uktril (médio e caótico, áreas de tormenta e arredores)
Encontros: 1d3 (ou bem mais dentro de uma área de tormenta)
Prêmio: 100% 379 XP
Movimento: 9m
Moral: 12
For 20, Des 16, Con 16, Int 8, Sab 12, Car 2
CA: 15
JP: 15
DV 4 (28-44)
R.M: 50%
R.D: 5/magia
Ataques: pinça +9 (1d8+5) e garra +9 (1d4+5)

Os uktril lembram humanóides de elevada estatura (em média 2m), corpo delgado  e carapaça vermelha articulada. A cabeçorra lembra uma formiga. Seus braços são desiguais: um deles termina em uma mão funcional, enquanto o outro pode ser uma ferramenta ou arma, conforme a função da criatura.
Uktril existem em quase todos os pontos de uma área de tormenta, realizando tarefas diversas em suas comunidades. Pequenos grupos destes monstros percorrem as fronteiras, atacando intrusos ou realizando pilhagens em aldeias próximas, para capturar escravos. São quase sempre os primeiros demônios encontrados por exploradores que aventuram-se na tormenta. Em regiões mais profundas da tormenta, formam verdadeiras legiões prontas para avançar como enxames sob o comando de seu mestre.
A casta Uktril é a mais baixa na tormenta, formada por soldados e operários fisicamente idênticos entre si, criaturas  "produzidas em massa" que compõe a maior parte de suas tropas.

Geraktril (médio e caótico, áreas de tormenta e arredores)
Encontros: 1 (ou pequenos grupo dentro de uma área de tormenta)
Prêmio: 100% 569 XP
Movimento: 9m
Moral: 12
For 22, Des 18, Con 18, Int 12, Sab 12, Car 8
CA: 16
JP: 15
DV 6 (48-72)
R.M: 50%
R.D: 10/magia
Ataques: 2 pinça +12 (1d8+6) e garra +12 (1d4+6)

Os Geraktril, parecem atuar como comandantes diretos dos Uktril e oficiais das legiões lefeu., mas também podem ser vistos formando pequenos grupos. Depois dos Uktril, são as criaturas da tormenta mais comumente encontradas por aventureiros.
Se parecem com o Uktril, exceto pelo fato de atingirem cerca de 3m de altura e terem três braços, dois deles em forma de pinças mortais.
Também diferentemente dos Uktril, os Geraktril apresentam traços marcantes em suas carapaças, permitindo que os mesmos sejam identificados e diferenciados com uma observação mais apurada.
Os Geraktril pertencem à casta dos Qerluakk, uma casta formada por guerreiros especializados.

Bom galera, é isso!
No próximo post sobre criaturas da tormenta, eu trarei as criaturas pertencentes à casta Qerluakk.
Espero que tenham gostado e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário