segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Novas aquisições, comentários e Resenha do Bestiário do Old Dragon

Fala galera!

Trazendo para vocês as fotos de mais uma encomenda da Redbox. Desta vez, de novo mesmo somente as miniaturas e o Bestiário do Old Dragon, do qual seguirá a resenha.
Espero que curtam!


Então galera, mais uma entrega de forma bastante profissional do parte da Redbox. Minha encomenda agora foi de 2 Old Dragon Manual Básico (ainda não tinha adquirido a nova tiragem), 01 bloco de fichas (o meu já está pela metade) e 01 conjunto de miniaturas (heróis padrão). Adquiri também os respectivos pdfs dos livros.

Primeiramente, falarei sobre a terceira tiragem do manual básico do Old Dragon. O livro em si é o mesmo, com uma capa nova e algumas correções. Segundo a Redbox Editora, esta nova capa, será formato padrão para os próximos lançamentos de produtos básicos da linha OD. A capa está linda e a arte está incrível, desde os traços até as cores. Gostaria de parabenizar o Bruno Balixa pela ilustração e o Daniel Ramos pela diagramação. Quanto à preferência entre as duas capas, tenho um apego emocional pela minha 1ª edição, portanto não posso ter uma opinião honesta sobre qual é mais bonita e etc, mas com certeza ambas são lindas e muito bem escolhidas como proposta para o livro.

O bloco de fichas de personagem, do qual eu já falei aqui no blog é um
 acessório muito bom. As fichas têm o tamanho ideal para inserir todas as informações dos personagens e o preço sai muito em conta. 100 fichas dá pra muito jogo. Comprei outro somente para o caso de esgotar ou por qualquer outro motivo eu não conseguir comprar outro.

Quanto as miniaturas. Bem, sempre usei miniaturas de papel e confesso que coloquei o conjunto de miniaturas na encomenda só para inteirar o valor e ganhar o frete grátis, contudo, me surpreendi com a qualidade das mesmas. Não que eu esperasse outra coisa da Redbox que sempre vende qualidades em seus produtos. Elas são bem resistentes e pesadas, com um acabamento muito bem feito. Futuramente eu pretendo adquirir as outras e se a grana deixar, um dia completar a coleção.

Agora vamos à resenha do Bestiário, que entre as encomendas é a que eu mais esperava. O livro de Fabiano Neme, com arte de capa de Daniel Ramos e Bruno Balixa está simplesmente magnífico. Tido por alguns como o livro de rpg mais bonito já lançado no Brasil. São 225 páginas totalmente coloridas e nelas são apresentadas cerca de 200 criaturas, entre as criaturas do manual básico (redesenhadas e a cores) e mais criaturas novas, ilustradas especialmente para o livros, por uma equipe com vários desenhistas.
O livro inicia com uma breve introdução onde são explicadas cada uma das estatísticas dos monstros. Após esta breve introdução, já nos são apresentadas as criaturas propriamente ditas.

Cada criatura tem sua página e nesta, são são apresentadas várias informações pertinentes à mesma, como as estatísticas de jogo (é claro), um texto com uma breve descrição, suas Habilidades Especiais, Utilidades (referente à diversos usos para a criatura após derrotada, como couro, pelos, olhos e etc), Ecologia (englobando habitat, sociedade e meio em que vivem) e Sinergia (que representa outras criaturas que podem ser colocadas junto em combate de forma coerente, interessante, objetiva e rápida).

Após a enorme lista de criaturas, o livro passa para os apêndices e neles são encontradas várias tabelas de referência para encontrar as criaturas, como Monstros por dado de vida, por habitat e por conceito, passando para regras simples e rápidas para criarmos nossos próprios monstros, para modificá-los, adicionando modelos como Aberrações, Demônios, Elementais, Licantropos e muito mais, deixando cada criatura única e servindo perfeitamente para suas aventuras. Os últimos apêndices mostram regras para usar as quatro raças básicas como criaturas no jogo e as clássicas e bem úteis Tabelas de Encontros Aleatórios e de Afastar Mortos-Vivos, encerrando o livro com uma Planilha de Monstros, para vocês fazerem seus próprios monstros, com espaço para os desenhos e as estatísticas de jogo.
Comparação das lombadas dos livros!

Então galera, mais uma vez estou muito feliz com o trabalho da Redbox e tenho plena certeza de que adquiri excelentes materiais para a minha coleção nerd.

Recomendo fortemente o Bestiário para você que quer jogar Old Dragon com a sua turma. Ele dá uma UP muito legal nas aventuras, principalmente se você é iniciante e ainda está inseguro para criar suas próprias criaturas. Recomendo também as miniaturas, que ainda não conhecia e não dava muita atenção. São muito boas e o preço é bem pagável.
É isso! Espero que tenham gostado desta rápida resenha.
Grande abraço a todos e até a próxima.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário