segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Personagens do roteiro introdutório de Vampiro: o Réquiem para Savage Worlds!

Fala galera!

Depois da postagem sobre a adaptação das mecânicas principais de Vampiro: o Réquiem para o sistema de regras de Savage Worlds, estou trazendo para vocês os quatro personagens jogáveis presentes no roteiro introdutório Dia de Maria, disponibilizado gratuitamente para download no site da Devir.
Este roteiro introdutório é a primeira parte de uma campanha chamada Danse de la Mort, uma campanha excelente para adaptar jogadores novatos, bem como para entreter jogadores veteranos. 
Nesta primeira parte os vampiros acabam de ser abraçados e começam a descobrir as poucas bênção e muitas maldições de sua condição vampírica. Eles se vêem perdidos em meio a uma Nova Orleans das trevas. Ao final desta postagem deixarei o link para download do material.

Além de converter os personagens para o sistema de Savage Worlds, também adaptei suas disciplinas, seguindo as diretrizes que criei e apresentei na postagem sobre a adaptação.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Espero que gostem...

Louis Maddox: Ventrue (Estágio Novato) – Gênio da informática

Força: d6, Agilidade: d6, Astúcia: d8, Espírito: d6, Vigor: d6
Vantagens: Excelente Memória (+2 em testes relacionados à memória) e Antecedente Arcano Vampiro (10 pontos de vitae e 3 disciplinas de clã).
Fraqueza do clã: -2 em testes para evitar adquirir perturbações.
Perícias: Investigar [Astúcia] d10, Conhecimento Informática [Astúcia] d10, Manha [Astúcia] d8, Lutar [Agilidade] d6 e Dominação d6.
Carisma: 0, Aparar: 5, Movimentação: 6, Resistência: 5.
Disciplinas: Dominação 2 e Resiliência 1.
Dominação 1 (Comando): passando em um teste de de Dominação, o vampiro é capaz de emitir uma ordem simples em uma única palavra, como por exemplo, pare ou ande. O alvo não irá acatar comandos para se ferir de forma alguma. Para que a disciplina funcione, o vampiro precisa estar mantendo contato ocular e o alvo tem direito a um teste de Espírito para resistir.
Dominação 2 (Mesmerismo): idêntica à anterior, porém, neste nível o vampiro é capaz de emitir comandos mais complexos.
Resiliência 1: gastando um ponto de vitae, o vampiro aumenta um dado em seu Vigor, elevando com isso sua resistência. Enquanto estiver ativada, resiliência transforma um ponto de dano agravado em dano letal, além de ignorar o primeiro redutor por ferimento. Esta disciplina dura uma cena.
Uso da vitae: o personagem pode gastar vitae uma vez por turno. Esta vitae pode ser usada para adicionar +1 em um teste envolvendo proezas físicas (um ponto). Um ponto de Vitae também repara o estado abalado e dois pontos curam um ferimento. O vampiro poderá realizar outra ação no mesmo turno em que reparar dano. O dano agravado é muito mais difícil de reparar. Custa cinco pontos de Vitae e duas noites inteiras por ponto.
Histórico: Até a noite passada, Louis Maddox era apenas mais um morador de Nova Orleans, funcionário do departamento de suporte técnico de um provedor de internet da cidade. No entanto, seu verdadeiro talento era encontrar informações na rede. Segundo ele, era possível encontrar qualquer coisa na internet: tratava-se apenas de uma questão de descobrir quem colocou a informação lá e se esta era ou não confiável. Mesmo durante o caos do Mardi Gras, Louis costumava passar as noites entocado num cybercafé nas proximidades do French Quarter.
Mas alguma coisa aconteceu na noite passada. Os detalhes ainda estão confusos, mas ele recorda uma conversa... uma conversa de verdade, e não online, o que é estranho. E ele se lembra nitidamente de ter saído do café com alguém...
Descrição: Louis é um homem de quase trinta anos. Está um pouco acima do peso e corta o cabelo bem curtinho para disfarçar o começo da calvície. Ele usa óculos... ou usava, pois não parece precisar deles agora. Ele veste moletom e calças jeans, além do boné predileto, com o logotipo da Universidade Estadual da Louisiana.
Equipamento: Notebook com wifi, 1 canivete (dano For +d4), roupas confortáveis e as chaves do apartamento.

Tina Baker: Deva (Estágio Novato) – Universitária

Força: d6, Agilidade: d6, Astúcia: d6, Espírito: d8, Vigor: d6
Vantagens: Atraente (Carisma +2) e Antecedente Arcano Vampiro (10 pontos de vitae e 3 disciplinas de clã).
Fraqueza do clã: sempre que Tina perder uma oportunidade de beber ou festejar em alguma ocasião, perderá dois pontos em testes que envolvam concentração. Este efeito termina quando o personagem se saciar ou dormir e descansar.
Perícias: Curar [Astúcia] d6, Intimidar [Espírito] d8, Lutar [Agilidade] d8, Persuadir [Espírito] d10, Perceber [Astúcia] d4 e Majestade d6
Carisma: 2, Aparar: 6, Movimentação: 6, Resistência: 5.
Disciplinas: Celeridade 1, Ímpeto 1 e Majestade 1.
Celeridade 1: usando um ponto de vitae o personagem aumenta um dado em testes envolvendo Agilidade, aumentando também seu aparar e demais regras abrangidas por este atributo. O personagem também dobra seu deslocamento durante este turno e ganha a Vantagem Rápido (descarta saque de 5 ou menos e compra uma nova carta).
Ímpeto 1: gastando um ponto de vitae o personagem aumento um dado em testes relacionados ao atributo Força durante uma cena.
Majestade (Fascinação) 1: sendo bem sucedido em um teste de Majestade, o personagem por deixar uma pessoa realmente fascinada por ela. Se o alvo não passar em um teste de Espírito para resistir, ficará fascinado, dando ao personagem o bônus cumulativo de +1 por cada sucesso e ampliação em qualquer interação social feita com o alvo pelo resto da cena.
Uso da vitae: o personagem pode gastar vitae uma vez por turno. Esta vitae pode ser usada para adicionar +1 em um teste envolvendo proezas físicas (um ponto). Um ponto de Vitae também repara o estado abalado e dois pontos curam um ferimento. O vampiro poderá realizar outra ação no mesmo turno em que reparar dano. O dano agravado é muito mais difícil de reparar. Custa cinco pontos de Vitae e duas noites inteiras por ponto.
Histórico: Até a noite passada, Tina era uma universitária de um dos estados do norte dos Estados Unidos (do Tennessee, na verdade) que foi para o sul do país para comemorar o Mardi Gras pela primeira vez. Ela cursava Medicina Esportiva, mas ainda estava assistindo às aulas do ciclo básico. Como chegou muito perto de ser estuprada ainda no segundo grau, ela também aproveitou para treinar autodefesa. Tendo acabado de completar o terceiro semestre do curso, ela e as colegas de fraternidade pegaram um carro e desceram para Nova Orleans, mas se separaram pouco depois de chegar. Tina passou alguns dias com um pessoal que conheceu na cidade...

... E então alguma coisa ruim aconteceu. Suas memórias sobre o incidente são extremamente confusas, mas ela se lembra de ter lutado, de ter sido ferida, talvez até esfaqueada. Apesar de não ter um arranhão sequer, ela sabe que se envolveu numa briga na noite de ontem e está bastante desconfiada de que perdeu. No momento, porém, ela tem outras preocupações, como a sede ardente que ela não consegue bem identificar.
Descrição: Tina tem vinte anos, é uma moça forte e notável. O Abraço a privou da aparência saudável, mas deu-lhe um certo carisma felino. Ela tem cerca de 1,65 metro e traz os cabelos curtos à altura do queixo.
Equipamento: Telefone celular, bolsa com um pouco de dinheiro e mochila com uma muda de roupa.

Becky Lynn Adler: Gangrel (Estágio Novato) – Beldade sulista

Força: d4, Agilidade: d6, Astúcia: d8, Espírito: d6, Vigor: d8
Vantagens: Rica (dinheiro inicial x3) e Antecedente Arcano Vampiro (10 pontos de vitae e 3 disciplinas de clã).
Fraqueza do clã: não pode “abrir” dados nos testes de Astúcia (independente do dado selvagem). Além disso, tirando-se “1” nos testes de Astúcia, aplica-se a regra dos olhos de serpente (independente do dado selvagem).
Perícias: Atirar [Agilidade] d6, Furtividade [Agilidade] d6, Investigar [Astúcia] d4, Manha [Astúcia] d8, Persuadir [Espírito] d8, Perceber [Astúcia] d8.
Carisma: 0, Aparar: 2, Movimentação: 6, Resistência: 6.
Disciplinas: Metamorfose 1 e Resiliência 2.
Metamorfose (Aspecto do Predador) 1: age como se qualquer vampiro tivesse no mesmo estágio de evolução, não provocando portanto o frenesi de medo ao chegar frente a um vampiro mais forte.
Resiliência 2: gastando dois pontos de vitae, o vampiro aumenta dois dado em seu Vigor, elevando com isso sua resistência. Enquanto estiver ativada, resiliência transforma dois pontos de dano agravado em dano letal, além de ignorar os primeiros dois redutores por ferimento. Esta disciplina dura uma cena.
Caso o jogador deseje, o personagem pode usar Resiliência apenas no nível 1.
Uso da vitae: o personagem pode gastar vitae uma vez por turno. Esta vitae pode ser usada para adicionar +1 em um teste envolvendo proezas físicas (um ponto). Um ponto de Vitae também repara o estado abalado e dois pontos curam um ferimento. O vampiro poderá realizar outra ação no mesmo turno em que reparar dano. O dano agravado é muito mais difícil de reparar. Custa cinco pontos de Vitae e duas noites inteiras por ponto.
Histórico: Até a noite passada, Becky Lynn era uma legítima beldade sulista, a menina dos olhos da influente família Adler. Ela foi educada em casa e sempre teve tudo o que quis. Organizava festas para outras pessoas de seu círculo social e provavelmente teria
encontrado um bom partido se o destino não tivesse outros planos.
A família de Becky Lynn nunca permitiu que ela comemorasse o Mardi Gras antes, mas este ano — agora que ela finalmente chegou à maioridade —, ela convenceu o pai a deixá-la ir ao French Quarter (acompanhada, é claro). Ela sabe que teve uma noite desregrada e fica vermelha só de lembrar. Ela não sabe o que aconteceu com seus guarda-costas, mas se lembra de ter passado um bom tempo conversando com um homem cujo rosto ela nem mesmo consegue recordar agora. Ela só lembra que o nome era John e que a voz dele a fazia estremecer de prazer...
Descrição: Becky Lynn é linda e delicada. Ela acabou de fazer dezoito anos, tem cabelos louros e lisos, olhos castanhos e escuros. Ela normalmente estaria vestida formalmente e no auge da moda, mas, no momento, está usando as roupas mais casuais (porém ainda elegantes) que vestia na noite anterior.
Equipamento: Bolsa, dinheiro vivo, jóias, perfume e maquiagem.

Jack Mc Candless: Mekhet (Estágio Novato) – Estafeta

Força: d4, Agilidade: d8, Astúcia: d10, Espírito: d6, Vigor: d4
Vantagens: Conexões (Polícial Michael Rumple – teste de Manha para encontra-lo e teste de Persuasão para convencê-lo a ajudar. Pode ser usado uma vez por sessão) e Antecedente Arcano Vampiro (10 pontos de vitae e 3 disciplinas de clã).
Fraqueza do clã: recebe um ponto de dano agravado adicional por turno exposto à luz do Sol ou ao fogo.
Perícias: Atirar [Agilidade] d6, Condução [Agilidade] d6, Furtividade [Agilidade] d6, Investigar [Astúcia] d4, Lutar [Agilidade] d6, Manha [Astúcia] d10, Persuadir [Espírito] d6 e Ofuscação d6.
Carisma: 0, Aparar: 5, Movimentação: 6, Resistência: 4.
Disciplinas: Ofuscação 3.
Ofuscação (Um Toque de Sombra) 1: com um teste de Ofuscação, o personagem é capaz de esconder um objeto pequeno no corpo, ocultando-o de qualquer um, mesmo que o esteja procurando, durante uma cena.
Ofuscação (Máscara da Tranquilidade) 2: o personagem é capaz de desligar os efeitos da mácula que outro vampiro teria sobre ele, contudo, ele mesmo ainda estará sujeito à mácula.
Ofuscação (Manto da Noite) 3: o personagem é capaz de desaparecer a plena vista, ficando completamente invisível. Este teste requer sucesso em um teste de Ofuscação durante uma cena. Com uma ampliação, as pessoas que o virem desaparecer esquecerão até mesmo que o personagem esteve no recinto.
Uso da vitae: o personagem pode gastar vitae uma vez por turno. Esta vitae pode ser usada para adicionar +1 em um teste envolvendo proezas físicas (um ponto). Um ponto de Vitae também repara o estado abalado e dois pontos curam um ferimento. O vampiro poderá realizar outra ação no mesmo turno em que reparar dano. O dano agravado é muito mais difícil de reparar. Custa cinco pontos de Vitae e duas noites inteiras por ponto.
Histórico: Não era um emprego fascinante, mas, até a noite de ontem, Jack MacCandless vivia bem entregando envelopes e pacotes por toda a Nova Orleans e era muito bom no que fazia. Ele conhecia a cidade como a palma da mão: as quebradas, os melhores caminhos para contornar o French Quarter (atravessá-lo seria um pesadelo) e os bairros que era melhor evitar.
Ele acha que estava num desses bairros na noite de ontem, mas não consegue se lembrar, o que é ainda mais assustador para Jack, que tem muito boa memória. Ele só se lembra de uma entrega de última hora e que ele estava pensando em ir para casa tomar uma cerveja quando viu uma prostituta muito gostosa na calçada...
E isso é tudo. Mas ele ainda tem o furgão, o que é um grande consolo. Só que o pacote sumiu, e isso o preocupa por algum motivo.
Descrição: Jack nunca foi exatamente bonito, mas seu Abraço piorou bastante as coisas. Antes ele era magro, mas agora é quase esquelético, e sua palidez parece inquietantemente sem vida sob a luz fluorescente. Jack veste calças compridas simples e marrons, e uma camisa social, mas ele usa tênis caros quando está trabalhando.
Equipamento: Furgão, revólver calibre 38 especial (12/24/48, 2d6 de dano), bolso cheio de munições, prancheta e as chaves do furgão.


Bem galera, é basicamente isso! Durante a semana farei outra postagem adaptando os npcs do roteiro introdutório e depois tentarei fazer um playtest on line do sistema e ver se ficou legal e o que pode ser mudado. Espero que tenham gostado e caso alguém se interesse em participar do playtest é só avisar para podermos marcar. Grande abraço a todos e até a próxima!

Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário